Quitutes bolivianos

21 nov

A lanchonete La Kantuta funciona em Salvador desde 1982. O nome é inspirado na flor nacional da Bolívia – ou flor sagrada dos Incas – cujas cores são as mesmas da bandeira do país.

Numa vizinhança residencial, o espaço é bastante agradável e decorado com referências à cultura colombiana por todos os lados, inclusive na vitrine de salgados.

Fomos até lá no final da tarde, em busca da saltenha. Dos recheios disponíveis, já conhecia a de carne, então experimentei a de calabresa: tão bem recheada e temperada quanto a tradicional. Gostei muito e indico!

O que não podia faltar – confesso que fiquei olhando o display enquanto comia a saltenha. Aff! – era a torta de chocolate, né? Detalhe do prato, 30 segundos depois de chegar na mesa:

O cardápio também tem outras receitas bolivianas, como o pukakapa e saltenha de camarão, que ainda não pude provar, mas levaram o La Kantuta para a galeria de vencedores do “Comida Di Buteco” nos anos de 2009 e 2010, então deve ser uma boa pra galera que curte uma cervejinha, também, né?

La Kantuta

Alameda das Carolinas, 20, Caminho das Árvores, Salvador – BA

(71) 3451-4922

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: