Pernil Sertanejo

5 fev

Verdadeiros desbravadores do sertão nordestino, os vaqueiros já tiveram seu ofício reconhecido pelo Governo do Estado da Bahia como Patrimônio Cultural. A força da cultura sertaneja é tamanha, que diversos estabelecimentos utilizam-na como referência para a criação de ambientes e cardápios típicos, criando experiências interessantíssimas.

Entre eles está o  Restaurante Grande Sertão, cuja ambientação já é um show: móveis rústicos, cardápios, jogos americanos e luminárias em couro e até mesmo um barzinho com selas no lugar dos bancos!

Conheci o Grande Sertão no ano passado, através de uma oferta de compra coletiva. E como a experiência foi positiva, voltei lá no início de 2012, para experimentar outro prato. A escolha da vez foi o Pernil de Cabrito, uma carne que eu nunca tinha comido.

Só de ver o prato chegar à mesa eu já fiquei feliz com a aparência suculenta da carne. Depois de comer, fiquei mais satisfeita ainda porque a carne tem gosto marcante e pouquíssima gordura! Para acompanhar, pedimos purê de aipim, feijão de corda e farofa d’água: tudo ótimo!!!

Preciso voltar logo pra provar a carne do sol, hein? Se quiserem ver o cardápio, está disponível no site. E pra quem gosta de dançar, à noite tem apresentação de forró pé de serra! Eita!

Grande Sertão

Rua Adelaide Fernandes da Costa, nº 122, Costa Azul – Salvador-BA

(71) 3271-1119

http://www.grandesertao.com.br/

Anúncios

2 Respostas to “Pernil Sertanejo”

  1. Gustavo Romero 05/02/2012 às 9:36 pm #

    Esse é um dos restaurantes que eu TENHO que conhecer! Ótima dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: